Rio Grande presente no 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial
12/08/2022 20:21 em Variadas

O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, a 1° dama e vereadora Luciane Compiani e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luis Henrique Drevnovicz, estão representando o município no 9° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que acontece de 11 a 13 de agosto na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. 

A edição atual aborda o tema: “Patrimônio Mundial como Fonte de Resiliência, Humanidade, Inovação e Turismo”. O objetivo da participação é acompanhar as ações desenvolvidas no tocante a construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial, e a forma como o desenvolvimento das cidades históricas e turísticas, tendo em vista que as cidades e os sítios do patrimônio mundial, natural e cultural no país, atuam na transformação econômica, social e turística de uma localidade, além de serem núcleos com potencial de inovação e geração de renda.

Uma das temáticas abordadas está relacionada à transformação do patrimônio mundial e as necessidades para o desenvolvimento cultural e de inovação das cidades turísticas. Com painéis, palestras e mesas de apresentação, o evento conta com a representação de diversos municípios do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação -PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!