CODIPD e Central de Libras iniciam aulas da 1ª turma de Libras 2024 para servidoras da área da Saúde
12/04/2024 08:44 em Variadas

A Coordenadoria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (CODIPD) e a Central de Intérprete de Libras, ambas da Prefeitura do Rio Grande, deram início na última terça-feira, 09/04, às aulas da 1ª turma de 2024 de Libras para a área da Saúde. 

O curso de Libras (Básico I), com total de 20h/aula, tem o intuito de diminuir as barreiras na comunicação, uma vez que o órgão compreende que os espaços de Saúde no município – assim como os de Educação e Assistência Social, dentre outros – precisam priorizar em seus atendimentos uma comunicação acessível capaz de atender a todos que buscam pelos serviços destas áreas.  

A professora Patrícia Cristina de Frutos Ramirez é a responsável por ministrar as aulas, que acontecem na sede da Coordenadoria, Rua República do Líbano nº 88, antigo prédio do SENAC.

De acordo com a coordenadora da CODIPD, Cibele da Rocha, ao todo 47 inscritos se inscreveram para as 20 vagas ofertadas inicialmente para esta primeira turma de 2024. Ela explicou que o excedente de inscritos foi colocado pela Coordenadoria em lista de espera para a composição da próxima turma a ser oferecida. 

Todos os alunos e alunass são servidores da área da Saúde em Rio Grande, sendo sua maior parte composta de agentes comunitários de saúde. A realização do curso conta com o apoio do Instituto Proteja com sede em Rio Grande. 

Formatura de turmas e início do curso “Libras na Escola”

No início dessa semana a CODIPD e a Central de Libras realizaram a formatura de duas turmas de servidores de áreas em geral da Prefeitura que já estavam em curso. Ao total formaram-se 16 servidores, sendo oito do nível básico e oito do nível intermediário. 

Além disso, tem início na tarde de amanhã, 12/04, a primeira turma do curso “Libras na Escola”, destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Rio Grande, com idades entre 10 e 16 anos.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!